请选择您的送货地点

我们还很欢迎您打电话、发邮件或传真!

新闻您想要加入我们的媒体发布列表吗?

分领域新闻稿

Surfar no asfalto com casquilhos deslizantes resistentes ao desgaste da igus2019/10/10

Os polímeros de elevada performance iglidur Z e iglidur J350 proporcionam casquilhos seguros para um skate inovador

A curfboard é um novo tipo de equipamento desportivo que combina uma prancha de surf e um skate, tendo de suportar cargas extremas. Por isso, os requisitos impostos aos seus componentes com movimento, incluindo os casquilhos, são particularmente elevados. Estes têm de ser resistentes ao desgaste, resilientes, isentos de manutenção e fiáveis, mesmo sob as condições de "Curf" mais exigentes. Desta forma, os criadores da curfboard GmbH contam com casquilhos deslizantes resistentes ao desgaste fabricados com os polímeros de elevada performance iglidur Z e iglidur J350 da igus.

A curfboard da curfboard GmbH combina o skate e o surf num novo equipamento de desporto e lazer. Assim, o fabricante promete "a experiência de surf suprema sobre rodas". Isto é assegurado pelos novos eixos especiais. Estes dispensam de molas e amortecedores de borracha e apresentam uma cinemática de 4 articulações, tornando-os autorregulados. A gravidade ajuda no ajuste automático ao peso do skater. Além disso, a prancha responde melhor, sendo mais fácil de controlar. Uma outra característica especial é o facto de o skater já não ter de empurrar para a mover. Em semelhança ao surf, a velocidade aumenta com a deslocação do peso corporal, até mesmo nas subidas. Por isso, os requisitos impostos aos componentes são particularmente elevados. Enquanto o skate pressiona os eixos e os casquilhos em particular nas curvas, a curfboard está constantemente exposta a cargas. Para suportar estas cargas, Stephan Augustin, o inventor da curfboard, escolheu casquilhos deslizantes resistentes ao desgaste fabricados com os polímeros de elevada performance iglidur Z e iglidur J350.

Casquilhos deslizantes iglidur Z e iglidur J350 aprovados no ensaio de dureza
Para encontrar os casquilhos deslizantes adequados, Stephan Augustin realizou inicialmente um ensaio ao ar livre com a duração de quatro meses, sob as condições mais adversas, com casquilhos de vários fabricantes. "Após a avaliação dos resultados do ensaio, tornou-se evidente que apenas os casquilhos deslizantes da igus fabricados com iglidur Z e iglidur J350 cumpriam os requisitos", explica Stephan Augustin. Enquanto os casquilhos deslizantes de um compósito de metal/PTFE desgastaram-se passado pouco tempo e falharam redondamente, os casquilhos deslizantes iglidur da empresa especializada em motion plastics deram provas do seu valor. Uma vez que os casquilhos deslizantes tinham de ser resistentes ao atrito, ao desgaste e isentos de manutenção, apesar das cargas elevadas permanentes, o fabricante escolheu o polímero de elevada performance iglidur Z para os casquilhos. O material caracteriza-se pela sua resistência ao desgaste e à pressão nas extremidades. Os casquilhos deslizantes de iglidur J350 são utilizados em pontos sob menor carga. O material é muito atrativo pelo seu coeficiente de atrito reduzido em aço e alumínio e a sua resistência a choques e impactos. Uma outra vantagem é a isenção de lubrificação dos casquilhos iglidur, que impede que a sujidade adira aos mesmos. Além disso, tal como todos os outros materiais de casquilho deslizante iglidur, ambos os materiais não requerem qualquer lubrificação. Graças aos lubrificantes sólidos incorporados nos polímeros, o casquilho mantém-se completamente seco. A sujidade e o pó dificilmente aderem e são facilmente eliminados.

www.curfboard.com A curfboard em ação: https://www.youtube.com/watch?v=3nAgzanaCXA

"Apiro", "AutoChain", "CFRIP", "chainflex", "chainge", "chains for cranes", "ConProtect", "cradle-chain", "CTD", "drygear", "drylin", "dryspin", "dry-tech", "dryway", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-loop", "energy chain", "energy chain systems", "enjoyneering", "e-skin", "e-spool", "fixflex", "flizz", "i.Cee", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "igumid", "igus", "igus improves what moves", "igus:bike", "igusGO", "igutex", "iguverse", "iguversum", "kineKIT", "kopla", "manus", "motion plastics", "motion polymers", "motionary", "plastics for longer life", "print2mold", "Rawbot", "RBTX", "readycable", "readychain", "ReBeL", "ReCyycle", "reguse", "robolink", "Rohbot", "savfe", "speedigus", "superwise", "take the dryway", "tribofilament", "triflex", "twisterchain", "when it moves, igus improves", "xirodur", "xiros" and "yes"为igus®的注册商标,受德意志联邦共和国以及其他一些国家商标法的保护。这份清单并未列出igus GmbH以及在德国、欧盟、美国和/或其他国家或司法管辖区的igus分公司的所有商标(此外还有一些正在申请中的商标和待审批的注册商标)。

igus® GmbH points out that it does not sell any products of the companies Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM,Parker, Bosch Rexroth, SEW, Siemens, Stöber and all other drive manufacturers mention on this website. The products offered by igus® are those of igus® GmbH