请选择您的送货地点

我们还很欢迎您打电话、发邮件或传真!

新闻您想要加入我们的媒体发布列表吗?

分领域新闻稿

Proteção solar para buchas autolubrificantes: novo material da igus com melhor resistência a raios UV2018/10/10

Novo plástico de alto desempenho durável iglidur J UV para tecnologia solar livre de lubrificação

Hoje em dia, as buchas e rolamentos não são apenas utilizados como simples buchas de montagem à pressão, mas cada vez mais em formas especiais, e, em alguns casos, como na indústria solar, eles são expostos a raios UV durante períodos muito longos. Para essas aplicações especiais, a igus desenvolveu o plástico de alto desempenho durável iglidur J em sua gama de produtos. O desenvolvimento avançado deste produto é o iglidur J UV. O novo material se destaca com ótima resistência a raios UV e apresenta baixos coeficientes de atrito e desgaste, assim como resistência à umidade.

Sistemas solares, assim como outras aplicações utilizadas em exteriores, devem funcionar durante anos, muitas vezes sob extremas condições ambientais. Isto exige componentes que oferecem uma longa vida útil e prolongados tempos de retenção. Além disso, as buchas e rolamentos utilizados em, por exemplo, em usinas de energia solar, usinas de calha parabólica ou para a instalação no eixo giratório dos dispositivos de ajuste de painéis, devem custar o mínimo possível. Para aplicações como estas, a igus agora oferece um desenvolvimento avançado aperfeiçoado de seu material padrão iglidur J durável e resistente ao desgaste, que é o plástico de alto desempenho iglidur J UV. O novo material com estabilidade a raios UV é especialmente adequado para a exposição direta ao sol. Como todas as buchas autolubrificantes, as buchas iglidur J UV, em virtude de seus lubrificantes sólidos incorporados, são livres de lubrificação e, portanto, não necessitam de manutenção, além de serem resistentes a poeira e sujeira. Além disso, as propriedades mecânicas a longo prazo do iglidur J UV foram aperfeiçoadas ainda mais. Isto oferece ao cliente o material ideal para sistemas solares duráveis e livres de lubrificação que apresentam um ótimo funcionamento.

iglidur J UV desafia o sol, o vento e a chuva
Devido às suas propriedades resistentes à corrosão e boa resistência a meios, a umidade e outras influências ambientais não são um obstáculo para a utilização do iglidur J UV. As propriedades tribológicas como atrito e desgaste do material resistente a raios UV são similares às do material padrão iglidur J. Seus baixos coeficientes de atrito na operação à seco e a extremamente baixa tendência de grudar ou derrapar são muito importantes para velocidades muito baixas, como as usadas nos sistemas de rastreamento na indústria solar. Também são possíveis velocidades altas de mais de 1 metro por segundo. Em ambos os casos, o atrito estático é muito baixo, evitando, assim, a tendência de grudar e derrapar. No início, o material estará disponível com e sem flange para eixos com diâmetro de até 20 milímetros. Buchas feitas de iglidur J UV estão dispóníveis sob encomenda em todas as dimensões padrão anteriores do iglidur J, assim como em geometrias individuais.

"Apiro", "AutoChain", "CFRIP", "chainflex", "chainge", "chains for cranes", "ConProtect", "cradle-chain", "CTD", "drygear", "drylin", "dryspin", "dry-tech", "dryway", "easy chain", "e-chain", "e-chain systems", "e-ketten", "e-kettensysteme", "e-loop", "energy chain", "energy chain systems", "enjoyneering", "e-skin", "e-spool", "fixflex", "flizz", "i.Cee", "ibow", "igear", "iglidur", "igubal", "igumid", "igus", "igus improves what moves", "igus:bike", "igusGO", "igutex", "iguverse", "iguversum", "kineKIT", "kopla", "manus", "motion plastics", "motion polymers", "motionary", "plastics for longer life", "print2mold", "Rawbot", "RBTX", "readycable", "readychain", "ReBeL", "ReCyycle", "reguse", "robolink", "Rohbot", "savfe", "speedigus", "superwise", "take the dryway", "tribofilament", "triflex", "twisterchain", "when it moves, igus improves", "xirodur", "xiros" and "yes"为igus®的注册商标,受德意志联邦共和国以及其他一些国家商标法的保护。这份清单并未列出igus GmbH以及在德国、欧盟、美国和/或其他国家或司法管辖区的igus分公司的所有商标(此外还有一些正在申请中的商标和待审批的注册商标)。

igus® GmbH points out that it does not sell any products of the companies Allen Bradley, B&R, Baumüller, Beckhoff, Lahr, Control Techniques, Danaher Motion, ELAU, FAGOR, FANUC, Festo, Heidenhain, Jetter, Lenze, LinMot, LTi DRiVES, Mitsubishi, NUM,Parker, Bosch Rexroth, SEW, Siemens, Stöber and all other drive manufacturers mention on this website. The products offered by igus® are those of igus® GmbH